O Café Memória foi lançado em 2013 e consiste numa intervenção comunitária na área das demências complementar à resposta técnica. Conta atualmente com 20 locais de encontro em todo o país e com o contributo de mais de 60 entidades parceiras, a nível nacional e local.

Destina-se a pessoas com problemas de memória ou demência, bem como aos seus familiares e cuidadores e concretiza-se com a criação de locais de encontro para partilha de informação, experiências e suporte mútuo, com o acompanhamento de profissionais de saúde ou ação social e voluntários.

Visa contribuir para a melhoria da qualidade de vida e redução do isolamento social em que muitas destas pessoas e famílias se encontram e sensibilizar as comunidades locais para a relevância crescente do tema das demências, desconstruindo o estigma que lhe está associado.

A sessão itinerante no Município da Moita irá decorrer no dia 14 de setembro, das 15h às 17h, no Café concerto – Fórum Cultural José Manuel Figueiredo. A participação nesta sessão é gratuita.

Mais informações

CM da Moita – Divisão de Assuntos Sociais:
Tel. 210 891 000
e-mail: dasmail@mail.cm-moita.pt

Facebook

Tags:

© 2024 Plano Local de Saúde do Arco Ribeirinho

CIDADE DOS AFETOS

Log in with your credentials

Forgot your details?